Piccolo Rifugio Onlus
Mamma Lucia Fondatrice del Piccolo Rifugio ONLUS
Residenze per disabili
Piccolo Rifugio: sette case che sono anche famiglia per circa cento persone con disabilità, in tutta Italia. Fondatrice: la serva di Dio Lucia Schiavinato.
> Home > News > 'Cantar nosso obrigado ao Senhor pelas maravilhas que Ele realiza em nos e atraves de nos'
'Cantar nosso obrigado ao Senhor pelas maravilhas que Ele realiza em nos e atraves de nos'
(0) Commenti

sabato 16 febbraio 2013

Este ano, também, os dias do encontro e do retiro espiritual do Instituto Secular Voluntárias da Caridade no Brasil, aconteceram entre o fim de janeiro e início de fevereiro de 2013, em Itaparica, uma ilhazinha que fica em frente da cidade de Salvador, no Centro de Treinamento de Líderes (CTL) da Arquidiocese.

Itaparica é uma cidadezinha que teve uma grande importância na conquista da independência do Brasil de Portugal, e onde aconteceu a batalha mais cruenta" da luta. As casas, as igrejas e as várias construções da época colonial testemunham um período de "glória" e de uma certa importância.

O CTL é uma construção antiga, restaurada há uns decênios, e embora não estando muito próxima do mar cristalino com suas praias maravilhosas, oferece boas possibilidades de descanso, "escondida" como ela se encontra, entre muitas mangueiras. Tudo ajuda a favorecer o silêncio, estando longe também geograficamente das ocupações cotidianas, e a reflexão para retomar um novo ano de luta.

Naturalmente, Pe Sergio Braga, nosso pregador "consolidado", tem um papel importante na caminhada destes dias: já faz muitos anos que ele nos acompanha, demonstrando de penetrar sempre mais no nosso carisma e, sobretudo, no conhecimento de Mamãe Lúcia.

Única tristeza: a ausência forçada de umas Voluntárias, algumas delas por motivo de saúde, outras porque comprometidas no campo da educação, pelo início antecipado dos cursos de atualização. Tristeza porque teremos que esperar outro ano para encontrarmos todos e partilhar momentos de festa e de fraternidade que tanto nos ajudam na vida de cada dia, espalhados como estamos, nas diversas dioceses do nordeste brasileiro.
Porém isto não nos vai impedir de cantar nosso obrigado ao Senhor pelas maravilhas que Ele realiza em nós e através de nós, que chegamos nesta terra brasileira, impelidas pelo grande amor da Sua Serva Lúcia.

Teresa D´Oria

Fotos do retiro

Commenti:
Commenta questa news: